No mês de setembro a Ação Social Distrital, na pessoa da coordenadora Lydia Karina, solicitou a Igreja Central um auxilio para um trabalho em Várzea Grande, onde estavam sendo construídas cisternas de placa, beneficiando membros da igreja Metodista ali situada, em parceria com a norte americana Karen , a ong Habitat e a Igreja Metodista no Nordeste.
Foram construídas 10 cisternas de placa, para captação de água de chuva, beneficiando assim aqueles que tanto sofrem com a seca. E há uma tendência a continuarem construindo outras em parceria com a Ong Habitat.
O evento que durou parte da manhã e a tarde, nos fortaleceu como Comunidade Missionária a serviço do POVO. Estavam presentes, alguns jovens da Igreja Metodista Central, Irmã Elisete Cardoso (que auxilia no trabalho metodista de Varjada/Varzea Grande), A Bispa Marisa, Lydia Karina, Dra. Lêda, Angélica Dantas e O casal Marcelinho e Claudinha, que nos cederam o transporte até lá, Yuri Vilar que fez a tradução junto a americana Karen, e José Carlos que também nos acompanhou e ajudou.
No primeiro momento andamos pelas casas chamando as pessoas para a programação. As crianças foram o alvo inicial, com momento de teatro, brincadeiras, musicas, e a doação de escovas e pastas de dentes, como também a explicação da importância e a forma correta de usá-los.
A tarde fomos ao culto no sítio do Irmão Ramos, agradavelmente ao ar livre, juntamente com animais ao nosso redor, a natureza tão bela, e o silêncio tão precioso da vida rural, cantamos, oramos, celebramos e ouvimos as bem colocadas palavras da Bispa Marisa e dos irmãos Ramos e sua esposa.
Foram momentos de grande alegria e bençãos sem medida!